Dra KIVIA LEAL – Qualidade e Excelência | Nossos Serviços
12652
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-12652,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive

Nossos Serviços

conheça mais sobre nossos serviços

Profilaxia (limpeza dos dentes)

É a limpeza dentária feita por um cirurgião dentista. Ela se difere da limpeza diária porque é feita com materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos. Além disso, o profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais interna e profunda da gengiva, o que a torna mais completa, detalhada e refinada e, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável e limpa.

Prótese Dentária

Depende muito do sistema utilizado e das condições locais. A estética melhorou muito nos últimos anos. Lembre-se: por melhor que seja o implante e o profissional, o primeiro continua sendo uma prótese, ou seja, a substituição de dentes naturais por artificiais. Expectativa demasiada em relação à implantes é comum mas normalmente é sucedida de uma certa parcela de frustração. Em muitos casos a solução estética é apenas aceitável. O melhor raciocínio é funcional: o implante é muito superior a outros procedimentos de prótese e na ausência dos dentes é o que pode ser realizado de melhor.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

Clareamento Dental

Clareamento dental que visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores, tais como hábitos alimentares, cigarro e outros que escurecem os dentes. O clareamento dental promove um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos. Para isso, a utilização de agentes clareadores nos dentes, que sempre devem ser aplicados no consultório ou em casa após orientação específica do dentista, permitem o clareamento gradual do dente e com o desenvolvimento de novos materiais, tem se mostrado um meio cada vez mais eficaz e seguro de se obter um sorriso de artista.

Cirurgias orais

O tratamento de pacientes que fazem terapia medicamentosa contínua com anticoagulantes orais e que irão se submeter a procedimentos cirúrgicos permanece controverso. A maioria dos profissionais recomenda suspender ou diminuir a dosagem dos anticoagulantes, mas trabalhos recentes mostram que esta conduta causa um risco maior ao paciente. Desta forma, este trabalho tem por objectivo realizar uma revisão de literatura sobre as condutas pré, trans e pós-operatórias em pacientes que utilizam anticoagulantes orais e que se submetem a cirurgias orais

Endodontias (canal)

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

Periodontia

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

Odontologia estética

A Odontologia Estética e Reabilitadora pode ser divida em três grandes grupos: Tratamento Clínico, Prevenção e Estética. O Tratamento clínico objetiva manter a saúde bucal por meio de intervenções restauradoras ou protéticas. A Prevenção busca, por meio de uma anamnese e de um amplo estudo bucal, desenvolver um planejamento que inclua instrução, profilaxias, fluorterapia e outros recursos para que seja possível atingir um sorriso saudável a longo prazo. À Estética compete a transformação do sorriso a partir de uma ampla análise facial, a qual indicará a melhor técnica para alcançar um sorriso ideal, tais como lentes de contato de porcelana até clareamento dental.

Restauração (tratamento de cáries)

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração. Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior. Os materiais utilizados para as restaurações podem ser ouro, porcelana, uma resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

Botox

Devidamente capacitados pelo Dr. Renato Valle de Oliveira nossa clínica oferece os benefícios da Toxina Botulínica no tratamento da dor e de um sorriso perfeito. Listamos abaixo alguns dos tratamentos possíveis, sempre aliado a segurança e profissionalismo de nossa clínica:
• Diagnóstico e tratamento das cefaleias tensionais com toxina botulínica
• DTM
• Bruxismo
• Respirador Bucal
• Ronco e Apnéia do Sono
• Enxaqueca
• Sialorrêia
• Diagnóstico dos pontos de tratamento de sorriso gengival
• Tratamento Terapêutico do sulco nasogeniano
• Tratamento Terapêutico dos Sulcos mentuais